Lídia Peixoto a quem o Yoga trouxe o ânimo com que passo a passo percorre a vida, é Assistente Social reformada, tendo exercido funções no Hospital de Aveiro e na Cruz Vermelha Portuguesa.
Iniciou a prática de Yoga em 1990 com Luís Filipe Pinto. É professora de yoga desde 1993. Fez a sua formação com Maria Dinorah de Freitas, com quem mantem ligação através da frequência de cursos, seminários e retiros.
Participou em diversos workshops para professores de Yoga e em sessões do Percurso do Labirinto sob a orientação de Helena del Pino da Krishnamacharya Healing Yoga Foundation.
Tem participado regularmente em workshops e cursos para professores com Swami Vedantananda do Satyananda Yoga Centre de Londres, e é diplomada como professora de Yoga Nidra e de Meditação.
Adepta da ligação entre as práticas de Yoga e as técnicas de autoconhecimento desenvolvidas pela Swami Sivananda Radha, participou em workshops com Jayne Boys da Radha House de Londres, que é atualmente uma das Swamis residentes do Yasodhara Ashram no Canadá tendo mudado o nome para Sukhananda.
Iniciada em Kriya Yoga com Shibendu Lahiri. Tem formação em Sofrologia Caycediana.